A prática de exercícios físicos pode fazer a diferença na sua vida acadêmica. Ela traz benefícios que vão além da boa forma. Uma vida ativa pode significar a escolha correta naquela questão cujo conteúdo foi bem estudado, mas exige uma busca pela resposta nos recantos mais isolados da memória.
Um estudo da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, confirma essa informação. Um teste feito com 1,2 milhão de jovens mostrou que existe um vínculo bem claro entre exercício físico e atividade cerebral. Os jovens que praticam esportes apresentaram desempenho muito melhor de raciocínio, aprendizado e memória em relação ao grupo dos sedentários. A liberação de serotoninas, resultado do esforço físico, deixa o cérebro em alerta, o que se reflete diretamente na concentração, facilitando o estudo. Além disso, a endorfina melhora o estado emocional.
A pessoa que pratica esporte tem mais autoestima e uma mentalidade positiva, aliviando o estresse. Por isso é importante que mesmo os acadêmicos que possuem pouco tempo disponível (99,99%), reservem um tempo para atividade esportiva.
A Unisociesc para promover a prática esportiva e a integração entre os acadêmicos disponibiliza o ginásio em três dias da semana. Na terça há o voleibol, na quarta o basquete e na quinta o futsal, sempre com início às 22:30h com a organização do professor Tita.
Ronaldo Fagundes
Nenhum comentário:
Postar um comentário