Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Régua da Inclusão: Entrevista na Cultura Jovem Pan (1250 AM)


Bom dia!


Hoje (1º de setembro) às 14:30, na Rádio Cultura Jovem Pan de Joinville (1250 AM), a professora Eliane Mafra vai conceder uma entrevista ao programa Cultura na Tarde com o comunicador Cacá Martin. A entrevista é pra falar tudo sobre o projeto "Régua da Inclusão". Não percam!

O produto foi oficialmente lançado no dia 27 de Agosto durante o Congresso de Inovação Tecnológica em Plásticos - CINTEC Plásticos. Estavam presentes os alunos inventores e os professores orientadores. A professora Eliane Mafra é a coordenadora do projeto; por este motivo ela vem à imprensa como porta-voz.

Como vocês puderam acompanhar, esse projeto nasceu ano passado como um projeto de produto integrador entre três cursos de graduação: Design de Produto, Engenharia de Produção Mecânica e Engenharia de Plásticos. Mais tarde, quando se tornou um projeto de Extensão, o pessoal do Mestrado em Engenharia de Produção abraçou o projeto, despendendo pessoal e horas de pesquisa em torno do assunto, aprofundando ainda mais o projeto como um todo.

Graças aos alunos inventores e professores orientadores, este projeto conseguiu tornar-se forte e com sucesso.

Um grande abraço.