Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013




sociesc_-_ist_775    O IST/SOCIESC na visão de ser um centro de excelência e referência em Educação e Tecnologia, promove anualmente o CINTEC – Congresso de Inovação Tecnológica, sendo que temos 04 áreas abordadas em congressos distintos: "PLÁSTICOS", "FUNDIÇÃO", "MECÂNICA E AUTOMAÇÃO" E "CONSTRUÇÃO CIVIL".
  O CINTEC se destaca pelos seus mecanismos diferenciados de transferência de tecnologia e inovação tecnológica, intensificando o relacionamento entre os profissionais da indústria e da academia, de forma a responder com velocidade e flexibilidade aos anseios da sociedade.
  Dentro deste contexto, a metodologia adotada é a formação de uma equipe constituída de empresas, universidades, ICT´s, entidades e formadores de opinião do segmento, definida como "Equipe de Temática do CINTEC", que por meio de reuniões, debatem, definem e estruturam todos os temas e sub-temas do congresso.
  Temos a convicção que esta é uma forma eficaz de aproximar os resultados dos desenvolvimentos à prática empresarial, indo assim ao encontro da Missão do CINTEC: “contribuir para o aperfeiçoamento e desenvolvimento das empresas e pessoas, por meio da transferência e difusão de tecnologia e conhecimento, principalmente pela propagação da inovação tecnológica”. Desde sua criação, em 1999, o CINTEC vem crescendo ano a ano. A qualidade dos cursos e palestras técnicas, assim como da organização do evento, tem sido destacada pelos congressistas, participantes e pelos veículos de comunicação. O CINTEC é realizado paralelamente a feiras segmentadas.
    O CINTEC construiu ao longo de 12 anos, uma história de sucesso, que pode ser dimensionada através dos números significativos que acumulam um total de 9100 congressistas, 650 palestrantes e 900 horas de conhecimento.

Juliana Ferigotti